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Auditoria Interna

A Auditoria Interna foi constituída em 2002 com objetivo de fortalecer as práticas de governança e o ambiente de controles da Votorantim. É uma atividade independente e objetiva que busca examinar, avaliar, monitorar e recomendar possíveis melhorias nos processos e controles internos, de forma a agregar valor e contribuir para a gestão dos riscos. Cada segmento da Votorantim conta com uma equipe de Auditoria Interna que reporta-se ao Comitê de Auditoria, sendo este um comitê de assessoramento do Conselho de Administração, constituído por membros independentes.

Os times contam com diversos profissionais, responsáveis pelos trabalhos em todos os países em que as Empresas da Votorantim atuam. O plano de trabalho de Auditoria Interna é definido anualmente através de um processo que considera algumas etapas: análise dos principais processos, dados e impressões colhidos em entrevistas com os principais executivos, histórico de resultados de verificações anteriores, operações e processos com maior grau de exposição a riscos e operações e processos definidos como estratégicos.

Além da realização dos trabalhos determinados no planejamento anual, em ação conjunta com o Comitê de Conduta, a Auditoria Interna atua na avaliação e busca de soluções para relatos ou denúncias recebidas através do Canal de Linha Ética.